Uber x Taxi que peso que vc prefere ?

Estou há dias ponderando se escrevo sobre isso ou não? No entanto, são tantas as informações que não tem jeito eu escrevo. Afinal você prefere o Uber ou o Taxi.
 
Em São Paulo os taxis eram bem mais caros e pela minha lealdade fiquei com eles e poucas vezes tomei o Uber. Desde que cheguei em Lima me falaram tanto do Uber que resolvi tomar o Uber.
 
Aqui tem taxista que também é do Uber mas uma coisa é fundamental de se dizer: Taxista, que é Taxista não precisa da Internet. Já os meninos do Uber… ai meu deus….
 
Sim, os carros são melhores mas aqui em Lima do momento que você tomou o Uber você passa a receber e-mails te dizendo para você transformar o seu templo livre em dinheiro. Ou seja, trabalhe para eles. Voce já deve estar cansado de saber que quem ganha mesmo é o cara do Uber. No entanto, nada como tomar muitos Uber para realmente dar valor a taxista que é taxista há 30 anos.
 
Um quis dar aula a um outro carro, dando buzina e tivemos um acidente e eu quebrei o dente. O outro que iria me levar ao dentista mas pela falibilidade do mapa me mandou ir a pé até ele não me levou. Eu e o André não o encontramos. Ele cancelou a corrida e eu sou cobrada. Pegamos o ônibus. E Pegamos o taxi da rua . Eu escolhi o senhor mais velho, o menor taxi. E ele além de nos levar, nos ensinou muito sobre a cidade. Claro, ele não dependia de mapa nenhum.
 
Depois eu por acidente apertei a corrida compartilhada. E o homem do Uber levou duas pessoas e disse que o mapa tava cancelado. Eu disse que não era de Lima, não sabia onde estava e que ele ao menos me deixasse no meu bairro já que obviamente o não taxista não sabe as ruas. E foi isso. Me trouxe ao meu bairro e o resto fui a pé a noite.
 
Hoje foi mais um menino que quer ganhar uns trocos enquanto não está na universidade e vira sem olhar para o lado e eu fiquei com medo de acabar em mais um acidente. O que me trouxe para casa era muito simpático mas tampouco o mapa o ajudou a chegar onde o Uber tinha dito que eu estava. Fomos parar num lugar que nem conheço e eu mandei ele vir para uma avenida perto de mim. Ou melhor mudei o percurso no mapa do Uber.
 
Taxis ficaram muito caros em São Paulo pelo controle de licença. Varias vezes os taxistas mais velhos me disseram que tinha espaço para todos em São Paulo. Os mais jovens carregados de dividas estavam furiosos e me diziam que o Uber era perigoso para mim.
 
Na época achei que falavam so por medo de perder a clientela mas agora eu concordo com eles. O Uber não tem nenhum compromisso com colocar motoristas que sejam treinados para transportar passageiros. Me disseram que taxista no Brasil precisa ter uma licença especial.
 
Uma certeza eu tenho. Aqui o taxi é mais feio, mais simples e mais barato. O uber quando é taxi agora dou graças a deus. Quando é um bom carro tenho pavor. Invariavelmente causam um problema. Não conhecem a cidade. Dependem da Internet. Dependem de um mapa errado. E nunca trabalharam nisso há mais de nos máximo uns meses……
 
Entao acho que agora prefiro carregar pesos na carteira do que carregar peso de preocupação antes, durante e depois do Uber. Mas se estou sem dinheiro na carteira  pego o Uber….

— 

http://www.translatingthoughts.wordpress.com
http://omundosegundoadenilson.wordpress.com
https://descolonizandoamente.wordpress.com/

Julieta de Toledo Piza Falavina

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s